Quantas vezes você transa?

por Guilherme Cosenza

A rotina do dia a dia muitas vezes é apontada como a maior culpada pela falta de sexo. Porém, uma das maiores dúvidas da humanidade é sobre o numero de vezes que se deve praticar sexo ao longo da semana. Essa simples questão faz com que muitos não durmam a noite, as vezes nem é por estar praticando, é só por preocupação mesmo, e outros não dormem por estarem praticando mesmo.

Pensando em achar uma resposta para essa questão, cientistas do Instituto Kinsey, nos Estados Unidos, fizeram um levantamento com pessoas de diferentes faixas etárias para entender qual seria a freqüência considerada como ideal para cada etapa da vida. O estudo apontou que cerca de 45% dos casais consideram que fazem bastante sexo, 32% crêem que a vida sexual esta confortável e apenas 13% acreditam que precisam aumentar a freqüência de transas. O estudo foi feito com pessoas de 18 à 49 anos de idade e mostrou que adultos que possuem de 18 a 29 anos precisam transar em média duas vezes por semana, já de 30 aos 39, a necessidade é de 1,6 vezes por semana, antes que você se pergunte: como se faz  0,6 de sexo? Ai vai um dado melhor, são 86 vezes por ano. Entre os 40 até 49 anos, a média de sexo é de 1,3 semanal, o que dá 69 vezes ao ano.

Agora que você já está ciente do numero de vezes vista como saudável, procure se manter na média, caso não esteja, não precisa sair por ai transando com todo mundo ou não transando, os dados são uma base e não uma obrigatoriedade, segundo os especialistas, o número de vezes deve ser medido de acordo com o apetite sexual de cada um e a vontade de se praticar, cada caso é um caso, mas se puder, mantenha a meta.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s