Masturbe-se

por Guilherme Cosenza

Na adolescência, 10 em cada 10 adolescentes experimentam a masturbação. O ato de obter prazer sozinho, no entanto, pode trazer muito mais benefícios do que simplesmente aliviar a tensão. Segundo o antropólogo e especialista em medicina sexual do Instituto Médico Rosselló, Mariano Rosselló Gaya, o famoso “cinco contra um”, pode ser muito mais saudável do que se imagina, tanto para o homem, quanto para a mulher.

f771a345d380744c1687eb5484097843A masturbação masculina é capaz de fortalecer o sistema imunológico, como explica o médico: “nos homens, o fato de que a via seminal e os dutos ejaculatórios levam o sêmen para fora, evita que sejam produzidas infecções de bactérias oportunistas exteriores. Há estudos que demonstram que indivíduos que experimentam número maior de orgasmos geram um nível maior de imunoglobulina A (IgA), que é um anticorpo”. Outro estudo realizado pela Cancer Epidemiology Centre de Melbourne, na Austrália, mostrou que homens entre 20 e 50 anos que não deixaram de lado a mania da adolescência e “brincam sozinhos” por mais de cinco vezes na semana, possuem menos possibilidades de desenvolver câncer.

orgasmo-feminino-e1383921614307Já para as mulheres a famosa “siririca”, além de aliviar a tensão, é um forte aliado contra a endometriose, doença que pode causar infertilidade, preveni infecções, pois a “massagem vaginal” contribui para que se abra o colo do útero e libere mucosidade e fluidos cervicais, mas principalmente, a masturbação feminina, acredite, pode aliviar as dores menstruais. Para quem não acredita, o médico explica: “todas as substâncias químicas que se produzem na corrente circulatória ao ter um orgasmo atuam de maneira analgésica contra as dores pré-menstruais. Também se produz uma desinflamação da zona genital devido à liberação das mesmas substâncias, que faz com que a pressão que as dores provocam diminua e, com elas, também o desconforto”.

Além disso tudo, a masturbação também é capaz de melhorar o sono do “usuário”. “Depois do orgasmo é liberada uma série de endorfinas, hormônios, catecolaminas e citocinas que atuam como relaxantes químicos que induzem ao sono”. Outro ponto é que a ejaculação pode provocar sono devido ao incremento do hormônio de prolactina e a queda da dopamina, o que explica a sonolência que se produz após o orgasmo. A endorfina também é a responsável pela sensação de bem-estar para quem pratica, por isso, não se segure, além de todos esses benefícios, masturbar-se ajuda para que a pessoa se conheça mais ainda, por isso se masturbe e seja feliz.

Conheça o Hedonia.sw e descubra o mundo do Swing


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s