Série Massagens: Massagem Thai

por Guilherme Cosenza

imgad1b14965Usar a massagem como forma de relaxamento é o estilo mais conhecido do mundo. Aliviar a tensão e o stress do dia a dia, tirar dores localizadas e usá-la como tratamento de beleza, é uma das funções que a massoterapia é capaz de realizar. Porém, há um nicho diferente de massagem, bastante usado em casas de swing, a massagem excitante.  Ao contrario de relaxar o corpo, esse estilo tem como função excitar quem a recebe e prepará-la para a hora da transa. Há também as massagens realizadas na hora do sexo para fazer com que o parceiro chegue ao orgasmo. Pensando nisso, a equipe da Hedonia.sw trouxe para os leitores uma  jornada por dentro do mundo das massagens excitantes.

Para começar, conversamos com a fisioterapeuta Glaicy Jorge, que há três anos trabalha com a Thai massagem. Esse estilo foi criado na Tailândia pelos monges budistas indianos, com o intuito de ajudar o fluxo corporal. A Thai massagem era feita apenas pelos monges, mas com a chegada da Guerra do Vietnã e a necessidade das mulheres ganharem dinheiro, após seus maridos morrerem na guerra, a massagem acabou ganhando o mundo feminino e parando nos prostíbulos frequentados por soldados norte-americanos que frequentavam esses estabelecimentos na época: “a thai massagem usa muito contato, onde a terapeuta utiliza o corpo como um todo, as mãos, antebraços, cotovelos, glúteos, joelhos, pernas e pés” conta Glaicy. Acompanhe a entrevista e descubra um pouco mais dessa massagem que fica entre uma linha tênue entre massoterapia e o mundo proibido para menores.

Hedonia.sw: Como você descobriu a massagem tailandesa?

Glaicy Jorge: Em 2004 fui morar em Portugal, morava com meu noivo que era piloto comercial e que reclamava que apesar de ser fisioterapeuta não fazia massagem nele. Então ele me inscreveu em um curso de thai massagem. Anos após no meu curso de graduação em AcroYoga voltei a ter contato com a thai massagem, pois era uma das técnicas do curso.

Hedonia.sw: Por que resolveu trabalhar com ela?

Glaicy Jorge: Pois acabei tendo uma lesão de ombro que me impossibilitava de usar o braço. E fui usando as técnicas que aprendi da thai massagem com os pés e sempre acabavam pedindo um pouco mais.

Hedonia.sw: Por que as pessoas procuram a massagem?

Glaicy Jorge: A maior parte das pessoas procuram massagem de uma forma em geral para relaxar. Mas existem vários tipos de massagens. Dentro da própria thai massagem tem variáveis, pode ser só relaxante, pode ser revigorante ou estimulante. Dependendo do tipo de pressão, velocidade e energia aplicada.

Hedonia.sw: Ela pode ser feita por homens e mulheres? O que essa massagem estimula?

Glaicy Jorge: Sim, pode ser aplicado em qualquer pessoa. A thai massagem foi desenvolvida para auxiliar o fluxo energético no corpo dos monges budistas que passavam horas em meditação. Auxilia no alongamento, circulação sanguínea, nos módulos de tenção do corpo como um todo

 Hedonia.sw: É possível chegar ao orgasmo apenas com ela?

Glaicy Jorge: Bem, dependendo do tipo e de quem esteja aplicando e ou recebendo, pode sim.
Mas não tem haver exclusivamente com a thai massagem. Apesar que ela estimula o fluxo energético do corpo, também podendo auxiliar no orgasmo caso aplicada no momento.

Hedonia.sw: Existem locais para que as pessoas que quiserem experimentar essa massagem possam ir? Existe alguma contra indicação para a utilização dela?

Glaicy Jorge: Não conheço espaços específicos. Porém há profissionais que trabalham com a thai massagem. Não há nenhum tipo de contra indicação para quem quer experimentar a thai massagem.

casal1-300x206Hedonia.sw: Quais os preparos indicados para fazê-la? Qual o local adequado de se fazer essa massagem?

Glaicy Jorge: Algumas pessoas praticam alguns minutos de meditação antes. Mas de uma forma geral, manter o ambiente agradável e acolhedor. O chão limpo e confortável, podendo ter música apropriada e cheiros, como mirra e lavanda, os meus preferidos, é o local mais adequado para a prática da thai massagem.

Hedonia.sw: Existe alguma dica para fazê-la?

Glaicy Jorge: Para fazer qualquer tipo de massagem tem que ser satisfatório para ambas as partes. Principalmente na thai massagem, pois estamos trabalhando com o fluxo de energia.

Hedonia.sw: Qual a diferença da massagem tailandesa para a massagem convencional?

Glaicy Jorge: A thai massagem é uma riquíssima combinação que surgiu de uma mistura da sequência harmoniosa de massagem rítmica, pressão, yoga passiva, reflexologia, torções suaves, trabalho de energia, shiatsu e exercícios de respiração, não havendo outra igual.

Hedonia.sw: Existe algum preconceito em cima da massagem tailandesa?

Glaicy Jorge: Sim. Não só pela parte do pensamento que é apenas sexual, mas também pelo fato de ser “pisado”, pois a massagem também se utiliza dos pés para ministrar.

Hedonia.sw: O que motiva você a trabalhar com a massagem tailandesa? 

Glaicy Jorge: O poder da troca. O lembrar que eu não gostava de fazer massagem e passei a amar. Fazer qualquer tipo de massagem tem que ser satisfatório para ambas as partes.
Principalmente na thai massagem, pois estou trabalhando com o fluxo de energia.

640x480-7dc97b244aa357ff38bb15aa9d55c1cfHedonia.sw: Só profissionais podem aplicar a thai massagem?

Glaicy Jorge: Não, qualquer pessoa pode fazer. Tanto que resolvi ministrar workshop de thai massagem para as pessoas que não são profissionais do ramo. Para além de quebrar um pouco esse estigma quanto para familiarizar as pessoas com a troca, com o toque e com a gratidão. Basta entrar em contato comigo.

Contato

Glaicy Jorge:

969148866

glaicyacroyoga@gmail.com

Instagram: @glaicyjorge

facebook: http://www.facebook.com/fadasdoa

Conheça o Hedonia.sw e descubra o mundo do Swing


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s